Contact Us

Zilia Technologies

As mulheres configuram uma força de trabalho e uma fonte de capital intelectual indispensáveis para qualquer economia. Marcam presença na história da tecnologia e em diversas outras áreas que contribuíram para a evolução da humanidade e da ciência.

Segundo estatísticas de gênero do IBGE, as mulheres estudam mais, estão mais presentes no mercado de trabalho e vêm ganhando espaço na realidade socioeconômica do país. Segundo o levantamento, a taxa de participação das mulheres na força de trabalho aumentou em 2,9 pontos percentuais em 8 anos.

A Smart encoraja e defende as mulheres em sua jornada para se tornarem tomadoras de decisões, modelos e agentes de mudança do futuro.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Smart convidou todas as suas gestoras a participarem de uma Roda de Conversa online em 07 de março. Na pauta, foram levantados temas relevantes para a representatividade feminina no universo corporativo, como:

  • Os obstáculos que impedem as mulheres de assumir uma condição de maior relevância na sociedade e nas organizações;  
  • A síndrome do impostor, caracterizada por pessoas que têm tendência à autossabotagem;
  • Avaliação de desempenho: a compreensão do parâmetro mais aplicado pelo RH para fazer a gestão de pessoas numa empresa, e também os principais vieses que podem surgir e como evitar que isso ocorra;   
  • O que as mulheres podem fazer por si para avançar, e quais são os movimentos que promovem o crescimento da liderança feminina;
  • As aptidões essenciais a serem desenvolvidas pelas mulheres em cargo de liderança.

As colaboradoras também participaram da campanha “20 Dicas Inspiradoras para as Mulheres Smart”, dando seu depoimento na enquete “O que você diria às outras mulheres para inspirá-las?”, promovendo a reflexão sobre a importância da mulher na sociedade.

A Smart, que incentiva a equidade de gênero e as lideranças femininas, ofereceu também um presente especial em 08 de março nas unidades de Atibaia e Manaus para lembrar que o autocuidado é uma das formas mais sutis e práticas de se amar.

“Recusar à mulher igualdade de direitos em virtude do gênero é negar justiça a metade da população”

Bertha Lutz